Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMOR E PODER


Ola moçada!
Esses dias estava ouvindo uma rádio gospel e durante uma pregação o pastor falou algo que me chamou atenção. Ele disse que o homem vive toda a vida em busca de duas coisas: amor e poder. Refleti na verdade que tem essa ideia e, se pararmos para observar vamos notar que todos buscam, sofrem, choram, sonham, vivem em função, sorriem, se satisfazem, procuram uma pessoa com quem compartilhar a vida e/ou um modo confortável de viver.
Quem não gostaria de ter uma pessoa especial do lado e aquele emprego dos sonhos?! Com certeza grande parte e por que não dizer que todo ser humano tem um desejo desse. Pode reparar que, se você perguntar a 10 pessoas sobre a que está relacionado seu problema pelo menos 8 dirão algo que envolva o assunto amor e/ou emprego, dinheiro (ambos advindos do poder).
Isso me leva a pensar a respeito do propósito de vida humano. Penso que para quem não possui uma religião que pregue a vida além das coisas terrenas essa procura pelo amor e poder se intensifica ainda mais, contudo até para quem tem uma religião assim a corrida pela felicidade terrena gira em torno dos mesmos.
O engraçado é que muitos correm atrás daquilo que nem sabem na essência o que vem a significar. Quantas vezes vemos e ouvimos casos de pessoas que fizeram as mais variadas loucuras ou se permitiram a viagem nos sentimentos mais dolorosos do mundo abstrato em nome do amor. Ou quantas vezes presenciamos atitudes falsas, trapaceiras, desonestas de ditos "amigos" que visavam apenas puxar o tapete do próximo e tomar seu lugar. Seria isso encontrar o amor e obter poder? Não com certeza não! 
Tenho como opinião que não é querer dimais encontrar amor e uma sombra nesse sol que nasce para todos, mas primeiro é importante aprender o que é realmente amar e o quanto vale a pena ser honesto. Grande parte das pessoas exigem o que não podem oferecer, esquecem que naturalmente o ser humano anda nos caminhos da reciprocidade, projetam o outro e lançam nas costas do companheiro ou amigo um fardo que deveria ser resolvido pela própria pessoa, ninguém tem culpa da história de vida do outro.
É importante saber que existem coisas que só DEUS pode fazer! Uma mágoa, uma ferida, o tempo pode amenizar mas não curar e quando alguém permite que DEUS venha a colocar SUAS mãos na dor tudo se transforma. Além de tudo aprender a entregar as tantas ansiedades aos cuidado DAQUELE que tem o poder de realizar todas as coisas é experimentar a paz mesmo em meio a tempestade. 
Melhor que saber algo é entender o que é sabido. Talvez quando as pessoas entenderem o que é amor e poder então não sofram tanto e não cometam erros tão bobos como vemos hoje. Não conheço melhor exemplo de amor quanto ao que JESUS demonstrou por nós, ELE é o melhor exemplo de vida que temos ate hoje. 


Deixo um versículo para meditação de cada um:
"Entrega o teu caminho ao SENHOR confia Nele e ELE tudo fará"


Bjus
Fiquem com DEUS =)
sábado, 25 de fevereiro de 2012

Impaciente

Oi moçada!
Vim dividir esse meu momento com vocês! Não sei se é TPM, se é fase, ou o que que é, mas perdi a paciência com tanta coisa e tenho preguiça de tantas outras. Sinceramente eu sei que ninguém tem culpa da história da minha vida até agora mas eu realmente não consigo mais aturar bobisses, perca de tempo, indecisão, desestabilidade, falta de objetivo, falta de atenção, provoações bobas e por aí vai. 
Talvez você me ache muito nova pra ter esse tipo de pensamento e meus 22 anos venham a parecer muito mais que isso, mas eu sempre tive a sensação ou de estar na idade errada ou no tempo errado da vida. O fato é que justamente quando eu estou em uma espécie de crise aguda de impaciência é que as situações mais irritantes acontecem e minha sorte que já não é la essas coisas me abandona de vez.
Tenho tentado respirar, me elevar a outros pensamentos, ocupar meu tempo mas é incrível como a coisa me persegue tenho que rir para não chorar. Vontade que da de me isolar um tempo de tudo é enorme mas na prática não consigo fazer isso por enquanto.
Para não sair por aí descontando em todo mundo eu tenho procurado me controlar ou evitar algumas situações muito embora eu sinta que em algum momento vou estourar e geralmente eu faço isso chorando e ficando extremamente quieta pra tudo =\.
Tenho esperança que isso seja só uma fase e que logo vai passar senão vai ficar difícil, alguém me segura kkkkk aiai gente ... =(.


Bjuuu
Fiquem com DEUS
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escolhas

Ola pessoal ! =) 
Hoje venho falar de algo muito importante e que atualmente tem sido fundamental. Somos diferentes de todas espécies de animais do mundo por termos a capacidade de raciocinar, pensar, dicernir e o mais agraciados dos seres pelo fato de termos o poder concedido por DEUS! O poder da escolha.
Desde quando nos entendemos por gente passamos fazer escolhas, seja da mais simples coisa até a mais complicada e tão logo aprendemos o valor da decisão em suas consequências. Em toda minha vida só passei a realmente notar tudo isso agora, tenho decidido e escolhido caminhos que julgo serem corretos deixando de lado muitas vezes emoções e agindo com razão. 
Muitas vezes me perguntei qual seria a melhor maneira de escolher algo; quantas situações ja vivi onde estive debaixo da mais inquietante e atormentável dúvida e, por mais que se adie uma escolha inevitavelmente um dia é necessário se posicionar, decidir, escolher e esperar as consequência quer sejam boas ou ruins. Talvez por medo de não controlar essa consequência, medo de não ter certeza do depois, ou por pura covardia procurei manipular, adiar minhas escolhas até que o dia chegou e então escolhi. 
Entendi que minhas escolhas estariam em paz sempre que estivessem regidas pelas mãos de DEUS. Isso muitas vezes contrariou meus sentimentos, ou aquilo que pensava ser sincero que sentia, através da palavra de DEUS encontrei meu norte, entendi o oculto e mesmo cambaleando como criança ao aprender a andar me posicionei, decidi por estar com Cristo e então SUA paz me invadiu. 
Não digo que foi algo fácil, não digo que não chorei, que não me agústiei mas, assim como o fogo refina o ouro e isso não é um processo de total prazer eu permitir que DEUS tomasse conta da minha vida através da minha decisão. 
Aprendi que é importante não termos medo de mudanças, elas são transformadoras mesmo que pareçam assustadoras e nos custem alguns sacrifícios. Espero agora colher bons frutos, tenho feito minha parte e já começo a ver melhoras =) .




Bjuuu 
Fiquem com DEUS =)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pensando sobre mim


Ola pessoal !! Estava em Santos torrando um cadim na praia kkkkk. Mas além de passar um tempo sem fazer nada serviçalmente falando não pude evitar que minha mente parasse por um só momento.
Naturalmente sou uma pessoa observadora e, depois de alguns acontecimentos na minha vida me permiti pensar a respeito da minha própria pessoa, me auto observar. Hoje quando olho para a Juliana percebo como amadureci em vários aspectos da minha vida mas ainda sou insegura em várias outras coisas.
De repente e de forma ruim acordei para o mundo real no qual eu fantasiava pessoas. É não foi uma coisa fácil sempre tive tendência em progetar pessoas, a invadir o mundo delas e fazer disso o meu mundo. A partir daí eu vivia para e em função de alguém eu planejava pensando em alguém, meu mundo era alguém, eu sonhava para alguém, acordava para alguém, me perdia completamente em alguém, ou seja sem querer eu acabava sufocando a pessoa e nem percebia.Ok ! Encherguei isso e percebi que, não é porque estamos nos relacionando com uma pessoa que esta deva perde seu espaço. Cada um tem sonhos, tem pensamentos, tem uma criação, conceitos e isso é o que nos faz diferentes e nos exige compreensão, nos transforma em pessoas maleáveis, nos faz aprender a ceder. 
Incrivelmente desde cedo mas com mais enfase no ensino médio notei que tenho certa dificuldade em dividir responsabilidades, em confiar algo nas mãos das pessoas, então eu pegava toda a tarefa pra mim e basicamente morria de tanto trabalhar por puro medo de confiar no outro. Esta aí uma coisa que até hoje tenho dificuldade, CONFIAR ! DEUS é prova de como tenho tentado mudar esse meu lado, mas só de pensar no sentimento que sinto quando me decepciono ao ver meu voto de confiança sendo jogado fora ja desisto de confiar. Para mim não existe no mundo pior sentimento que a decepção, não consigo refazer reconstruir algo que me tenha decepcionado e por mais que eu tente nada mais será igual, isso me faz sofrer pois não é algo que consigo controlar. 
Outra coisa que notei é no modo como a reciprosidade é chave para muitas portas comigo. Literalmente me empolgo na medida com que me estimulam ou alimentam algo em mim, não que isso queira dizer que sou alguém sem iniciativas, posso até dar o primeiro passo mas os demais só surgiram se houver um sinal de interesse da outra parte. Mas entendo que não sou a única pessoa do Universo a ser assim, na verdade grande parte dos seres humanos e até mesmo DEUS se relaciona conosco se for correspondido.
Pra ser sincera tenho esperado por algo que ainda não vivi, por sentimentos que ainda não senti mas que sei que estão reservados em DEUS para mim. Assim como ELE me completa em tudo serei feliz, mesmo que eu não entenda o modo como age, mesmo que eu não entenda nada, em DEUS não tenho medo, descanso meu coração ansioso NELE e exercito a paciência certa de que ELE ja está agindo nessas questões ainda não resolvidas na minha vida. 


Bjussss 
Fiquem com DEUS
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lar doce lar

        Pessoal que saudadeeeeeee!!!!!!!! Meninas, meninos, eu voltei ! Me perdoem por ter desaparecido daquela forma a cegueira tomou conta de uma forma que vocês não tem noção, mas para o meu alívio tudo se resolveu a tempo.
         Para quem me acompanha desde o blog Ursinhu da Juh sabe que eu tinha um namorado e tals, eis que este relacionamento findou-se. Eu poderia ficar aqui descrevendo todos meus dias de tribulação referente a este assunto porque a parte boa eu ja descrevi da forma mais inspirada possível, mas sinceramente gente é muito chato então vamos pular essa parte. Mas só como um "conselho" as viajantes nesse mundo de namoro com pessoal de cultura diferente, religião diferente, visão de vida diferente etc e tal, tenho a dizer que parem para analisar, pensem, reflitam, usem a RAZÃO porque sinceramente chega uma hora que as diferenças são gritantes e por mais que exista la o tão cobiçado "amor" o relacionamento não anda.
         Falando de coisa boa e útil  acabo de finalmente me formar  \O/, agora sou farmacêutica ufa kkkkk. Bom... próximo passo é fazer inglês pois já estou atrasadíssima e correr atrás de um emprego na profissão, estou muito feliz quero contar aqui como aconteceu talvez no próximo post, vi a mão de DEUS agindo na minha vida da forma mais linda e completa =).
        Contudo o que mais me toca nesse momento é me reaproximar de DEUS. Em todo tempo mesmo eu sendo tão infiel ELE permaneceu ao meu lado me sustentando com amor e pacientemente manteve minha vida dia apos dia debaixo da SUA misericórdia. Quero agora voltar ao meu primeiro amor e para os braços Daquele que é a razão da minha vida JESUS. !!!


       
Bjuuuu
Fiquem com DEUS  =)