Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Puro Interesse

    Gentemm desculpem a demora, mas os estudos estão tomando todo meu tempo, estou almejando uma vitória muito importante e pra isso preciso me dedicar muitão também, vai valer a pena !!!!!

    Olha pessoas não quero que meus posts te levem a concluir que eu sou uma pessoa sofrida, que só vejo o lado ruim das coisas, que não tenho sentimentos, que sou puro racionalismo ou coisa assim. Eu confesso que faz parte da minha personalidade ser muito mas muito realista, conforme o tempo passou em minha vida e através das experiências que tive (não foram muitas, mas foram intensas) eu amadureci muito rápido, isso tem suas vantagens e desvantagens mas não há problemas de grande proporção são todos "resolvíveis" kkkk. Além disso, eu observo dimais, observo o tempo inteiro e com isso aprendo coisas valiosas.

    Ultimamente tenho observado o comportamento das pessoas que me cercam, as atitudes que tomam, a forma como reagem e é tudo interessante. Posso dizer aqui com 100% de certeza que TODO MUNDO AGE por completo INTERESSE, este pode até vir acompanhado de algum sentimento, fantasia, doce, mel, essas coisas, mas sua presença é fato.

    Cada um tem o seu, e não acho isso errado, é importante ter interesse afinal de contas isso define quais serão suas ATITUDES mas, é aí que mora o problema. Queridos desde os tempos primórdios da humanidade toda ação gerou uma reação, ou seja, uma atitude de alguém ou alguma coisa seja em ter a iniciativa ou em somente fornecer uma resposta. Acontece que a GRANDE MAIORIA das pessoas não são claras em seus interesses para com as outras pessoas e isso é fonte de ilusão transbordante, elas aplicam sua atitude interessada no outro ser de forma que convém fazer mas não é igualmente honesta, ou seja, permite que o outro alimente seu próprio interesse e este por sua vez não é um interesse comum.

    Complicado? Ok eu "esquematizo" : INTERESSE A ------ ATITUDE ------ INTERESSE B. Temos aqui uma atitude ligando o interesse A ao interesse B (interesses diferentes). Esta atitude não importa a origem pode alimentar, iludir,fantasiar um desses interesses uma vez que niguém aqui foi claro naquilo que estava pretendendo.

    O ideal seria que todos chegassem na lata e dissessem " olha eu estou tendo essa atitude porque meu interesse é esse esse e esse, ok? Maaaaaaaasssssss como não é isso que acontece eu sou a favor do não auto ilusionismo, não auto fantasiar, não auto iludir. Sendo assim principalmente vocês meninas, tomem cuidado antes de se encantar com as atitudes masculinas, até que você tenha certeza, desconfie de tudo, não vá abrindo seu coração a qualquer gesto gentil por aí tudo bem =) .

     Contudo isso não se desencantem pela vida, ela é simples, somos nós que complicamos tudo. Lembre-se de que o amor próprio evita muitos aborrecimentos e que amigos preenchem espaços não imagináveis ;).

Bjuuu

Fiquem com DEUS =)




4 comentários:

  1. Não peça perdão, por estar estudando!
    Nós é que agradecemos por estar lutando e procurando melhorar a sua condição humana, em todos os sentidos através do conhecimento!
    Você falou tudo, o amor próprio é muito importante, é tudo nesta vida!
    Sou grato pelas belas mensagens inerentes em teus escritos, eu aprendo e assimilo com todas elas, para poder "agregar" valores em meu próprio blog!
    Muito obrigado por existir, NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  2. Ju, os homens tb têm q tomar cuidado, amiga!!
    O q há de mulher usando a beleza pra conseguir favores não dá nem pra contar...
    Adorei o post, vc está correta.

    Bons estudos, boas provras!

    Beijos
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!

    "Você se engana se acha que a alegria de viver está principalmente na relação que você tem com as pessoas; Está em tudo, em todo o resto..." (Chris McCandless)

    http://paquistanesaocidental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Juliana,

    As pessoas realmente não são claras nos seus objetivos pq a maioria das pessoas não querem pessoas sinceras.

    E os homens usam bem dessa tática.Ele sabe que se ele dizer a uma mulher que ele só quer transar e nada mais, ela vai vê-lo como um brutamontes,baixo, nojento e asqueroso ao invés de sincero.Mas se ele romancear e levar ela pra cama e jogá-la fora como camisinha, ela se apaixona e vai se perguntar o que aconteceu com aquele homem.Bom, ele é o mesmo, só que teve que jogar diferente.

    Infelismente muitas mulheres se interessam por mentiras sinceras e isso tb se aplica às amizades. A amiga que nos diz que estamos gorda e que precisamos fazer um regime urgente é uma bruxa, mas aquela que diz que a gente tem que se sentir bem conosco[mesmo quando não nos sentimos] e não se importar com os que os outros pensam é uma fada.

    O melhor mesmo é ser direto naquilo que se espera do outro ao invés de esperar que o outro chegue e fale.Talvez espante a pessoa e ela vá embora[amor ou amizade], mas pelo menos nós não precisaremos perder o nosso precioso tempo com impostores.

    Bjs

    ResponderExcluir