Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMOR E PODER


Ola moçada!
Esses dias estava ouvindo uma rádio gospel e durante uma pregação o pastor falou algo que me chamou atenção. Ele disse que o homem vive toda a vida em busca de duas coisas: amor e poder. Refleti na verdade que tem essa ideia e, se pararmos para observar vamos notar que todos buscam, sofrem, choram, sonham, vivem em função, sorriem, se satisfazem, procuram uma pessoa com quem compartilhar a vida e/ou um modo confortável de viver.
Quem não gostaria de ter uma pessoa especial do lado e aquele emprego dos sonhos?! Com certeza grande parte e por que não dizer que todo ser humano tem um desejo desse. Pode reparar que, se você perguntar a 10 pessoas sobre a que está relacionado seu problema pelo menos 8 dirão algo que envolva o assunto amor e/ou emprego, dinheiro (ambos advindos do poder).
Isso me leva a pensar a respeito do propósito de vida humano. Penso que para quem não possui uma religião que pregue a vida além das coisas terrenas essa procura pelo amor e poder se intensifica ainda mais, contudo até para quem tem uma religião assim a corrida pela felicidade terrena gira em torno dos mesmos.
O engraçado é que muitos correm atrás daquilo que nem sabem na essência o que vem a significar. Quantas vezes vemos e ouvimos casos de pessoas que fizeram as mais variadas loucuras ou se permitiram a viagem nos sentimentos mais dolorosos do mundo abstrato em nome do amor. Ou quantas vezes presenciamos atitudes falsas, trapaceiras, desonestas de ditos "amigos" que visavam apenas puxar o tapete do próximo e tomar seu lugar. Seria isso encontrar o amor e obter poder? Não com certeza não! 
Tenho como opinião que não é querer dimais encontrar amor e uma sombra nesse sol que nasce para todos, mas primeiro é importante aprender o que é realmente amar e o quanto vale a pena ser honesto. Grande parte das pessoas exigem o que não podem oferecer, esquecem que naturalmente o ser humano anda nos caminhos da reciprocidade, projetam o outro e lançam nas costas do companheiro ou amigo um fardo que deveria ser resolvido pela própria pessoa, ninguém tem culpa da história de vida do outro.
É importante saber que existem coisas que só DEUS pode fazer! Uma mágoa, uma ferida, o tempo pode amenizar mas não curar e quando alguém permite que DEUS venha a colocar SUAS mãos na dor tudo se transforma. Além de tudo aprender a entregar as tantas ansiedades aos cuidado DAQUELE que tem o poder de realizar todas as coisas é experimentar a paz mesmo em meio a tempestade. 
Melhor que saber algo é entender o que é sabido. Talvez quando as pessoas entenderem o que é amor e poder então não sofram tanto e não cometam erros tão bobos como vemos hoje. Não conheço melhor exemplo de amor quanto ao que JESUS demonstrou por nós, ELE é o melhor exemplo de vida que temos ate hoje. 


Deixo um versículo para meditação de cada um:
"Entrega o teu caminho ao SENHOR confia Nele e ELE tudo fará"


Bjus
Fiquem com DEUS =)

2 comentários:

  1. Puxa.. é verdade Juzinha...Sabe que você me fez parar para pensar agora...Nao conhecemos o coraçao das pessoas e muitas vezes levamos cada tombo por causa disso né? O dia que as pessoas se derem o direito de saber o que realmente significa a palavra amor e a palavra poder, quem sabe os valores invertidos voltam a seus devidos lugares né? Aquele que possue verdadeiramente o amor de Deus e o ama acima de qualquer coisa, esse saberá o caminho certo a seguir...
    Beijos minha querida linda...
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Oie Juh, que saudades de vc menina. Senti mto a tua falta aqui na blogosfera florzinha =)
    Realmente faz todo o sentido pq todos nós buscamos um amor verdadeiro e uma vida financeira estável. As pessoas só não podem esquecer de Deus pq devemos colocá-lo sempre a frente de tudo em nossa vida.

    bjiimm e ótimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir