Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pensando sobre mim


Ola pessoal !! Estava em Santos torrando um cadim na praia kkkkk. Mas além de passar um tempo sem fazer nada serviçalmente falando não pude evitar que minha mente parasse por um só momento.
Naturalmente sou uma pessoa observadora e, depois de alguns acontecimentos na minha vida me permiti pensar a respeito da minha própria pessoa, me auto observar. Hoje quando olho para a Juliana percebo como amadureci em vários aspectos da minha vida mas ainda sou insegura em várias outras coisas.
De repente e de forma ruim acordei para o mundo real no qual eu fantasiava pessoas. É não foi uma coisa fácil sempre tive tendência em progetar pessoas, a invadir o mundo delas e fazer disso o meu mundo. A partir daí eu vivia para e em função de alguém eu planejava pensando em alguém, meu mundo era alguém, eu sonhava para alguém, acordava para alguém, me perdia completamente em alguém, ou seja sem querer eu acabava sufocando a pessoa e nem percebia.Ok ! Encherguei isso e percebi que, não é porque estamos nos relacionando com uma pessoa que esta deva perde seu espaço. Cada um tem sonhos, tem pensamentos, tem uma criação, conceitos e isso é o que nos faz diferentes e nos exige compreensão, nos transforma em pessoas maleáveis, nos faz aprender a ceder. 
Incrivelmente desde cedo mas com mais enfase no ensino médio notei que tenho certa dificuldade em dividir responsabilidades, em confiar algo nas mãos das pessoas, então eu pegava toda a tarefa pra mim e basicamente morria de tanto trabalhar por puro medo de confiar no outro. Esta aí uma coisa que até hoje tenho dificuldade, CONFIAR ! DEUS é prova de como tenho tentado mudar esse meu lado, mas só de pensar no sentimento que sinto quando me decepciono ao ver meu voto de confiança sendo jogado fora ja desisto de confiar. Para mim não existe no mundo pior sentimento que a decepção, não consigo refazer reconstruir algo que me tenha decepcionado e por mais que eu tente nada mais será igual, isso me faz sofrer pois não é algo que consigo controlar. 
Outra coisa que notei é no modo como a reciprosidade é chave para muitas portas comigo. Literalmente me empolgo na medida com que me estimulam ou alimentam algo em mim, não que isso queira dizer que sou alguém sem iniciativas, posso até dar o primeiro passo mas os demais só surgiram se houver um sinal de interesse da outra parte. Mas entendo que não sou a única pessoa do Universo a ser assim, na verdade grande parte dos seres humanos e até mesmo DEUS se relaciona conosco se for correspondido.
Pra ser sincera tenho esperado por algo que ainda não vivi, por sentimentos que ainda não senti mas que sei que estão reservados em DEUS para mim. Assim como ELE me completa em tudo serei feliz, mesmo que eu não entenda o modo como age, mesmo que eu não entenda nada, em DEUS não tenho medo, descanso meu coração ansioso NELE e exercito a paciência certa de que ELE ja está agindo nessas questões ainda não resolvidas na minha vida. 


Bjussss 
Fiquem com DEUS

6 comentários:

  1. Oi Juli, obrigada pela visita.

    mt bom saber que vc tbm é movida por musica :-)
    mt bom tbm ler que vc tá mais a fim de vc mesma agora, é isso mesmo, pequena,a gente se ama primeiro pra depois amar o outro. So assim a gente nao enche a paciencia do pobre, mas entende que cada um tem o seu tempo,o seu espaco, o seu territorio. E que sempre vai ter tempo pra gente junto.

    Isso é legal ne?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É sim Nina. Quantas vezes pensamos estar em um relacionamento legal mas que na verdade não existe respeito, não existe alegria nas conquistas do outro. Eu estou feliz em ter aprendido a gostar de mim primeiramente, hoje consigo pensar diferente e não sufocar as pessoas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, quanto prazer senti ao ler a tua crônica!
    Saiba que o amadurecimento é uma coisa maravilhosa mesmo, sem a qual viveríamos no escura da ignorância eterna.
    Mas vai com calma, estimada amiga virtual, tudo ao seu tempo, não podemos ser bons em tudo nesta vida.
    E como todas as coisas na natureza, tudo tem o seu tempo!
    Parabéns pela conquista de se formar em farmácia, todos nós sabemos o quanto é dificil estudar e trabalhar. Mas a vitória é sempre uma grande conquista saborosa! Não é mesmo?!?!?!
    Mas me diga como posso estar te seguindo, para absorver e acompanhar a tua relevante cultura de vida?
    Vasculhei o teu blog e não notei aquele campinho onde "anexamos" a nossa foto!
    Muito obrigado por ter interagido comigo em meu espaço, a partir deste momento, seremos cumplices, pelo menos em pensamentos!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita e pelo comment, querida! Volte sempre ao TPM! Bjz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Eu sou uma fá incondicional dessas pausas estratégicas que a gente dá na vida para repensar caminhos e comportamentos. Sei que as ponderações vão te conduzir a atitudes mais sensatas, seja por causa da auto-proteção ou mesmo por causa da maturidade mesmo.
    Eu tenho aprendido Ju a colocar um cadeado no coração e só destravar se valer a pena, meeeeessssmmmmooo! É impressionante como a gente se doa fácil, para amigos, amores e até familiares. E depois sofre porque não fomos correspondidos. Acho que o erro tá na gente, então bora tratar disso né querida?
    E ser feliz...
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Paulo realmente a vida um dia cobra decisões e precisamos amadurecer para não sofrer tanto. É bom ter você aqui acompanhando o blog trocarmos idéias, pensamentos..., já estou te seguindo também.

    Márcia as vezes tenho a sensação que as pausas acabam acontecendo em um momento que agente de repente acorda pra realidade e nossa que susto. Confesso que firmar o pé no chão as vezes me custa um esforço enorme mas vale a recompensa.

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir