Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nossa religião é diferente

Buenas  =)

Seguinte gentem hoje o assunto é delicado e já adianto que não quero que ninguém se ofenda,eu amo todos vocês mas sou uma pessoa que detesta mentiras ou paparicos sem fundamento, então eu serei sincera e é somente isso ok !
Algumas pessoas que estão em relacionamentos com um parceiro que  é de outra religião tem me mandado algumas perguntas e me pedido para que eu escreva algo sobre o assunto. Muito provavelmente isso se deve ao fato de eu ter namorado um muçulmano 4 anos sendo eu evangélica. Pois bem... , eu estava evitando falar sobre isso porque sinceridade é complicado né, muitos a querem mas nem todos estão preparados para ter, mas vamos lá desafio aceito .

Em primeiro lugar quero te convidar a guardar o sentimento que você chamar de amor e que não cabe a mim julgar em lugar confortável, aterrisse por alguns minutos e abra, escancare essa mente linda que DEUS te deu  =) . 
Em segundo lugar: desligue essa música da Adele e companhia limitada que só alimenta o seu lado sonhador e hipinotisa seu lado inteligente por alguns instantes e concentre-se no problema. 
Agora que você não está no mundo da lua amando a bandeira dos EUA dá pra gente conversar !



Gentem comecemos pelo óbvio ter um relacionamento com alguém que é da mesma religião, compartilha do mesmo pensamento, tem a mesma filosofia de vida já é algo complicado imagina quando tudo isso é o oposto, acho que você pode por aí complicado elevado a trilhonésima potencia. 
Ao meu ver se a pessoa diz seguir uma religião e realmente participa da mesma acredito que ela possa até tentar mas em algum momento do percurso ela vai cair em si e dar meia volta (esse foi meu caso).
Digo isso porque se você observar em um relacionamento com crenças diferentes que consegue ir pra frente alguém ali não está seguindo a risca os ensinamentos da religião que afirma ter. É importante que nesse momento a razão venha a se evidenciar e tudo deve ser analisado friamente porque escolher alguém para se relacionar não é algo para ser feito sem objetivo, as pessoas se relacionam com intuito de futuramente ter um casamento, construir uma família, uma vida com o outro. 
Outro ponto chave é que muitas vezes muitos não se dão conta do peso que a própria religião acarreta sobre si. A maioria das religiões que tenho conhecimento visa a salvação da alma tanto sua quanto a do seu próximo, ou seja, não basta que somente você seja salvo, é seu dever pregar sua fé na intensão de mostrar o caminho da salvação para as outras pessoas, claro que sem obrigar ninguém a nada, nem DEUS faz isso. Sendo assim compreenda que a responsabilidade pela alma do seu filho e agora até do seu marido é sua ! A escolha é dele mas o ensino é seu. Em um relacionamento onde o caminho de um é diferente do outro o ensino torna-se totalmente complicado, você mesmo que sem querer coloca seu filho em uma situação difícil o qual talvez não vá seguir religião nenhuma pra não desagradar nem o pai nem a mãe. E agora como que fica a situação diante de DEUS? Complicado né.
E o que dizer referente ao gênio de cada um! Casamento meus pupilos não é namoro, casamento é convivência ali dia-a-dia, não é brigar ir cada um pra sua casa e amanhã esta tudo bem. Tem muita gente fazendo besteira por conta de imaturidade pensando que a vida é comer amor, vestir amor, pagar amor e quando cai da cama só sabe chorar tamanho é tombo que levou. Acredito que 90% desses relacionamentos entre religiões diferente acontece entre pessoas com grau de maturidade não satisfatório onde o nível de carência é elevado juntando a fome com a vontade de comer. 
Enfim... eu citei aqui só alguns pontos críticos de um relacionamento entre religiões diferentes mas existem vários outros que talvez eu os relate em um próximo post pois este já esta bem extenso.
Não quero dizer que quem casou com um homem ou mulher que não professa a mesma religião que a sua esteja condenado a viver uma vida de sofrimento não é isso, há casais que sabem administrar a situação, mas muitas vezes o preço é alto a pagar exige um algo mais de cada um e mesmo que não estejam atentos (e quero chamar sua atenção para isso) possuem agora a responsabilidade de mostrar de alguma forma o caminho da salvação para o conjuge, e acreditem pregar para as pessoas a própria casa é mais trabalhoso do que para um amigo, um conhecido etc. 
Agora minha flor, meu cravo, minha "quiança" pra que se desesperar procurando em outra casa o que você pode encontrar na sua e que muitas vezes você nem percebeu? Espera no SENHOR , ELE tem a pessoa ideal pra você a qual irá te fazer feliz do jeitinho que você quer !!!!  


Bjuuu 
Fiquem com DEUS  


4 comentários:

  1. Oi Juliana. Gostei do post, de verdade. Uma das coisas q MAIS amo é q meu marido e eu vamos juntos pra nossa igreja quase toda semana. Nós amamos nosso pastor, acreditamos q Jesus é nosso salvador e SIM, isso é um ponto forte pro nosso relacionamento.
    Mas tenho que dizer que n gosto da palavra RELIGIÃO. Acho q gente religiosa demais acaba se distanciando de Deus. Eu gosto da palavra "amor", amo Jesus.
    Qnd alguém me pergunta se tenho uma religião, digo que NÃO, sou cristã e n gosto de rótulos.
    Concordo com vc qnd disse que num relacionamento com pessoas com crenças diferentes, uma das pessoas está deixando a sua crença de lado. Se os dois são super religiosos isso NUNCA vai dar certo!
    Li um post no blog de uma moça chamada Kátia q é casada com um turco (ela, católica. Ele, muçulmano) uma crítica MUITO FORTE sobre as meninas q casam com um muçulmano e mudam de religião. Ela falou assim:
    Como uma pessoa pode esquecer de todo o ensinamento de uma vida? Das páscoas, dos natais juntos a família? Do que Jesus significa?

    Eu concordo.
    Mas tb concordo que Deus é um só e tudo que Jesus disse p gente fazer foi: faça aos outros o q gostaríamos que fizessem com a gente. É simples, mas n é fácil.

    Beijos!

    (Obrigada por falar de algo tão íntimo e delicado. Esse relacionamento n deve ter sido fácil e espero q vc esteja mais feliz agora.)

    ResponderExcluir
  2. Amiga esse é sempre um assunto delicado porque envolve sentimentos e é impressionante como a vontade enlouquecida de ter o outro toma conta da mente do pensamento da razão do coração da pessoa.
    Concordo com você que usar o termo "religião" faz alusão a religiosidade mas é eu tive a intensão de que o texto fosse bem claro afinal de contas muitas vezes nem assim a pessoa para pra pensa.
    Eu sigo o blog da Katia e amo as coisas que ela escreve, realmente ela é uma mulher sábia e DEUS a tem usado como instrumento para levar a verdade de forma diferente, se DEUS confiou isso a ela é porque ela é capaz, vamos orar para que DEUS sempre a fortaleça né =)
    Estou preparando um post faz um tempinho pra falar a respeito da frase que você disse "Deus é um só" . Será um post polêmico também mas necessário. Ultimamente as coisas estão se confundindo entre o povo e existe conceitos que precisam ser resgatados porque se não o povo vai sendo levado na onda do "creio em tudo" "são caminhos diferentes mas levam ao mesmo DEUS" e isso não é verdade.
    Fico FELIZ QUE VOCÊ GOSTOUUUU ^^


    BJUUU
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
  3. Disseram tudo, e bem colocado...

    Acabo não tendo o que dizer, acho que para existir relacionamento entre dois diferentes é por que Deus tem um propósito para isso.

    Eu entrego meu futuro nas mão de Deus e deixo ele fazer o que bem entende, o problema é eu entender o caminho , ter paciência e confiar..rsrsrr
    Mas, Deus é tudo para mim, mesmo que eu tropece, ou caia no buraco que eu mesma fiz, quero cair, tropeçar e melhorar e aprender e continuar andando do lado dEle, é possível? não sei, estou assim.

    Que Deus abençoe a todos nós

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Juliana, vc falou com muita propriedade sobre o tema e sem ofender ninguém. Li em um livro feminista que pessoas que compartilham da mesma fé e a de fato a praticam tem mais chances de suceder no relacionamento, pq o elo com a espiritualidade sustenta a relação. Achei bem interessante o livro abordar esse ponto de maneira lúcida, confesso que fiquei impressionada.

    Obg por compartilhar isso aqui no blog.

    ResponderExcluir