Click Here For Free Blog Templates!!!
Blogaholic Designs

Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Porque ELE vive posso crer no amanhã


Bommmm Diaaaaa cheio de alegria !!!! Esse post ficou grande, mas fiz com muito carinho para abençoar sua vida =)



Hoje é Domingo de Páscoa e vejam só eu diria que é o acontecimento que completa o plano perfeito de DEUS para resgatar nossas vidas do pecado.
Após Jesus ter dedicado 3 anos de sua a pregar a palavra de DEUS a humanidade, curando, restaurando, advertindo a todos ao arrependimento e ensinando o amor a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, JESUS despertou nos hipócritas a inveja e o medo de uma possível rebelião do povo em favor de DELE tornando-o o líder de sua nação. Embora o egoísmo humano a ingratidão humana tenha se elevado ao mais alto grau de injustiça sabemos que tudo o que JESUS passou foi um ato de amor voluntário e necessário, a morte de JESUS foi um plano detalhadamente escrito por DEUS pensando sobre tudo no resgate humano pois estávamos condenados a morte eterna por conta do pecado.
Mas talvez você me pergunte: Ju como assim morte eterna, pecado, condenado ? Talvez você tenha escutado algo de seus pais na infância mas nunca tenha realmente parado pra pensar nisso e conforme o tempo passou você simplesmente seguiu a tradição de seus pais e religião.  Mas será que em algum momento você já se perguntou de onde veio essa tendência do homem em fazer coisas erradas, a ser mal, ser egoísta, ciumento, não estou dizendo apenas de pessoas que saem por ai mantando não, falo de mim de você que por muitas vezes temos uma queda em fazer algo que é errado lutamos constantemente para não cairmos nos desejos de nossa própria carne, porque temos essa inclinação para o pecado?
O Gêneses nos conta sobre a criação do mundo, DEUS perfeitamente criou todas as coisas e dentre elas sua obra mais perfeita: O Ser Humano ! Quando DEUS colocou Adão e Eva no jardim do Éden permitiu que desfrutassem de tudo quanto havia no jardim contudo não era permitido que comessem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.  Tentados pelo diabo desobedeceram a DEUS e comeram o fruto, a partir desse momento seus olhos se abriram e enxergaram que estavam nus. Pessoal foi nesse exato momento que o pecado entrou na humanidade e que passamos a ter tendência em pecar. Acontece que DEUS não suporta o pecado, não há comunhão entre a luz e as trevas entende? É como se colocassem você em um ambiente que você não suporta de maneira nenhuma! Por conta da desobediência nós fomos condenados a morrer eternamente, não haveria eternidade para nós, nem céu, nem paraíso, nem descanso eterno nem nada.  Mas desde o instante em que DEUS decidiu fazer o homem ELE sabia que seria necessário que Cristo morresse para redenção de nossos pecados e mesmo assim nos criou, eu posso entender que realmente temos algo de muito mais muito mais muito especial mesmo !!!!!
Agora você pode me perguntar: Mas Ju por que JESUS? Não poderia ter sido outra pessoa?
A Bíblia especialmente no Antigo Testamento relata o sacrifício de cordeiros (animais) para a expiação do pecado do povo. Quando Israel pecava um cordeiro era morto e o sangue do cordeiro tirava o pecado de Israel, contudo esse cordeiro não podia ter defeito algum, tinha que ser um cordeiro perfeito. Em todo o mundo desde a fundação do mesmo não houve ninguém com a perfeição suficiente para ser oferecido em sacrifício para redimir a humanidade de seus pecados definitivamente. Entenda que, quem define os critérios de perfeição é DEUS pois ELE é o SER PERFEITO e sabe o que pode ser considerado perfeito. JESUS CRISTO então se dispôs voluntariamente a pagar pelo meu e pelo seu pecado, pelo pecado humano da desobediência!
Agora "Por que a ressurreição de Jesus Cristo é tão importante?" Eu encontrei uma explicação clara e vou colocá-la aqui. http://www.gotquestions.org/portugues/ressurreicao-Cristo-importante.html
A ressurreição de Cristo é importante por vários motivos. Primeiro, é um testemunho do imenso poder de Deus. Acreditar na ressurreição é acreditar em Deus. Se Deus realmente existe, e se Ele criou o universo e tem poder sobre o mesmo, então Ele tem poder de ressuscitar os mortos. Se Ele não tem tal poder, Ele não é um Deus digno de nossa fé e louvor. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la depois da morte; só Ele pode reverter o horror que a morte é, e só Ele pode remover o aguilhão que é a morte e a vitória que pertence ao túmulo. Ao ressuscitar Cristo dos mortos, Deus nos faz lembrar de Sua absoluta soberania sobre a morte e vida.
Segundo, a ressurreição de Jesus é um testemunho da ressurreição de seres humanos, que é uma doutrina básica da fé Cristã. Ao contrário de outras religiões, o Cristianismo possui um fundador que transcende a morte e promete que os Seus seguidores farão o mesmo. Todas as outras religiões foram fundadas por homens e profetas cujo fim foi o túmulo. Como Cristãos, podemos nos confortar com o fato de que Deus Se tornou homem, morreu pelos nossos pecados, foi morto e ressuscitou no terceiro dia. O túmulo não podia segurá-lO. Ele vive hoje e se senta à direita do Pai no Céu. A igreja viva tem um Cabeça vivo!
Em 1 Coríntios 15, Paulo explica em detalhe a importância da ressurreição de Cristo. Alguns em Corinto não acreditavam na ressurreição dos mortos, e nesse capítulo Paulo lista seis consequências desastrosas se a ressurreição nunca tivesse ocorrido: 1) pregar sobre Cristo seria em vão (v.14); 2) fé em Cristo seria em vão (v.14); 3) todas as testemunhas e pregadores da ressurreição seriam mentirosos (v.15); 4) ninguém poderia ser redimido do pecado (v.17); 5) todos os Cristãos que dormiam teriam perecido (v.18); e 6) Cristãos seriam os mais infelizes de todos os homens (v.19). Mas Cristo realmente ressuscitou dos mortos e é “as primícias dos que dormem” (v.20), assegurando-nos de que vamos segui-lO na ressurreição.
A inspirada Palavra de Deus garante a ressurreição do crente na vinda de Cristo para o Seu Corpo (a Igreja) durante o arrebatamento. Tal esperança e segurança são ilustradas em uma grande canção de triunfo que Paulo escreve em 1 Coríntios 15:55: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” Como é que esses versículos se relacionam com a importância da Ressurreição? Paulo responde: “o vosso trabalho não é vão” (v.58). Ele nos lembra que por sabermos que vamos ser ressuscitados a uma nova vida, podemos sofrer perseguição e perigo pela causa de Cristo (v.29-31), assim como Ele o fez, e assim como milhares de mártires por toda a história, que de bom grado trocaram suas vidas terrenas por vida eterna através da ressurreição.
A Ressurreição é a vitória triunfante e gloriosa para todo o crente em Jesus Cristo, pois Ele morreu, foi enterrado e ressuscitou no terceiro dia de acordo com as Escrituras. E Ele voltará! Os mortos em Cristo vão ser ressuscitados, e aqueles que permanecem vivos na Sua vinda vão ser transformados e receber corpos novos e glorificados (1 Tessalonicenses 4:13-18). Por que a ressurreição de Cristo é tão importante? Por ter demonstrado que Deus aceitou o sacrifício de Jesus a nosso favor. Ela prova que Deus tem o poder de nos ressuscitar dos mortos. Ela garante que aqueles que acreditam em Cristo não vão permanecer mortos, mas serão ressuscitados à vida eterna. Essa é a nossa abençoada esperança!

Por hoje é isso pessoal !!!! Bjuuuuu


Fiquem com DEUS =)

0 comentários:

Postar um comentário